domingo, 9 de outubro de 2011

Um cristão pode ficar possesso?

Lendo hoje algumas informações, encontrei o blog do Pr. Lael, onde tinha essa pergunta do título, daí lembrei de um livro que acabara de ler O NOME DE JESUS de Kenneth E. Hagin, onde tem um capitulo com esse questionamento, o qual passo a reproduzi-lo:
" Muitos cristãos tem cometido vários enganos na questão dos demônios. É de se lastimar que o povo de Deus tropece em opiniões equivocadas quanto ao assunto, em vez de preferir o conhecimento equilibrado.
Por conta da falta de informações costumamos ouvir a pergunta: Um cristão pode ficar possesso?
O homem é um espírito - tem uma alma - e vive em um corpo. Quando uma pessoa está endemoniada, o inimigo assume o controle total de sua vida, e ela passa a demonstrar um estado de demência. Nos Estados Unidos, por causa da enorme influência do cristianismo, são pouquíssimos os casos de possessão maligna.
A Bíblia diz que o louco de Gadara era possuído por de uma legião de espíritos imundos (Mc 5,9). Um só demônio o possuía , no entanto, uma legião habitava nele. Ele ficou completamente atormentado - espírito, alma e corpo.
O cristão não pode ser escravizado dessa forma; logo, é impossível que ele fique endemoniado (possesso). Entretanto, existe outra pergunta: o cristão pode ter um demônio? Decididamente, sim!
Algumas pessoas estão possessas pelo dinheiro, porque é o deus que as domina. Eu tenho dinheiro mas mas não sou dominado por ele. Alguém pode ser atormentado por um ser maligno sem estar possesso. Às vezes, isso acontece apenas na carne, ou seja, no corpo.
Ao lidar com as enfermidades, algumas vezes, Jesus precisava expulsar um demônio. Certa ocasião, por exemplo, Ele exigiu: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entre mais nele (Mc 9.25b). Aquele demônio não estava no espírito, mas no corpo do indivíduo.
Efésios 4.27 - Não deis lugar ao diabo. Se o cristão conhecer os direitos e souber manter o diabo do lado de fora, este não poderá entrar; caso contrário,  o inimigo poderá fazer o que quiser.
Muitos cristãos cedem inconscientemente ao maligno. Não o fazem deliberadamente - simplesmente desconhecem algumas coisas. Tenhamos clareza neste assunto e não sejamos levados pelo fanatismo. Porém, não devemos ir para o outro extremo ao ponto de negarmos a existência dos demônios. Mesmo quando o diabo opera em certas igrejas, eles chegam a negar.
Corinto era uma cidade libertina. Espíritos imorais que dominavam a cidade conseguiram entrar na igreja, por isso, Paulo escreveu aos cristãos locais: Geralmente, se ouve que há entre vós fornicção ( 1 Co 5.1a). Certamente, eles eram salvos e cheios do Espírito, mas vou dizer-lhes algo: aquela não foi a última igreja onde os demônios penetraram"

E você o que acha? Espero ter ajudado.

Jesus Cristo, nossa única Esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário